Ouvindo...

PBH autoriza contratação de empresas para demolir Edifício Novo Sulamérica, no Centro

No local do edifício será construída uma praça, como parte do programa de requalificação da região Central

A Praça da Independência será restituída no local

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) autorizou a contratação direta de uma empresa para elaborar projetos para a demolição do Edifício Novo Sulamérica - anexo ao Conjunto Sulacap-Sulamérica, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.

O projeto de derrubada da estrutura para a construção de uma praça faz parte do programa de requalificação da região Central, e será realizada no local da antiga Praça da Independência, que deu lugar a um prédio, que será demolido. De acordo com o órgão, a contratação será feita sem licitação por conta do valor mais baixo, dentro dos parâmetros legais.

A reportagem da Itatiaia conversou com moradores próximos do local para obra para saber se eles são a favor ou contra o projeto.

“A Praça da Independência eu não conheci, mas se o projeto for para melhoria da população eu acredito que seja bem-vindo”, relatou Fernando, técnico de máquina de costura.

Pedro Henrique, operador de caixas, contou que a ideia é positiva, e que espera que dê certo e que possa movimentar o local.

“Acho uma boa ideia porque o prédio está parado e uma praça seria um bom lugar para encontros e um lugar ao ar livre também”, completa.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.