Motoristas e passageiros da MG-420 terão que pegar uma rota alternativa durante os próximos dias. A partir desta quinta-feira (29), o trecho entre Pompéu e a BR-040, km 23, na região Central do Estado, está interditado.
A informação foi repassada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Com previsão de duração de até cinco dias, a interrupção ocorre nos dois sentidos da via.
A interrupção de tráfego da rodovia é necessária para execução de serviço de substituição de bueiro, previstas nas intervenções de recuperação funcional do pavimento. O bueiro duplo será substituído por um modelo triplo, aumentando a capacidade de dar vazão às águas.
Imagem mostrando trechos de desvios
Desvios
O fluxo de veículos será deslocado para duas opções de tráfego. O primeiro é totalmente pavimentado e o segundo tem um trecho de 26 quilômetros de terra.
Para seguir no trecho totalmente pavimentado, a partir de Pompéu, seguir pela MG-164, até Martinho Campos. Na sequência, entrar na BR-352 até o entroncamento com a MG-423, quando deve prosseguir até Papagaios, onde deverá avançar pela MG-060, passando por Maravilhas e um pouco depois, no entroncamento da MG-238, adentrar rumo a Cachoeira da Prata.
No entroncamento para Inhaúma o motorista deve optar por continuar pela MG-238, para quem dirige para Belo Horizonte ou pela AMG-0360 ao que tem como destino a direção de Brasília, ambos trajetos até a BR-040.
A outra opção é sair de Pompéu sentido MG-060, passando pela Agropéu e seguir por 26 quilômetros em trecho não pavimentado até Papagaios, onde deverá avançar pela MG-060, passando por Maravilhas e um pouco depois, no entroncamento da MG-238, adentrar rumo a Cachoeira da Prata.
Placas e faixas estão instaladas para orientar os motoristas que transitarem na região. Além disso, equipe de fiscalização do DER-MG vai ajudar a monitorar o trânsito.
* Com informações da Agências Minas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.