Está preso um subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros, de 61 anos, suspeito de matar a tiros o policial penal Wallysson Alves dos Santos, de 44, durante uma discussão em um bar no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (26).
A Polícia Militar foi acionada para o local, e encontrou a vítima sangrando muito e ainda respirando. O policial penal foi socorrido para o Hospital João XXIII, passou por cirurgia, mas não resistiu e acabou morrendo.
Enquanto isso, os policiais encontraram o suspeito do crime, o bombeiro da reserva, que se entregou, junto com um revólver calibre 38. Ele disse apenas que estava no bar bebendo e voltou para casa. Mas segundo testemunhas, os dois estavam bebendo juntos, até que o bombeiro questionou o policial penal sobre o porquê dele estar armado, o que iniciou uma discussão entre os dois.
Ainda de acordo com o relato de quem estava lá, o bombeiro saiu, foi em casa, buscou o revólver e atirou diversas vezes no policial penal, fugindo de moto logo em seguida.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou, por meio de nota, que lamenta a ocorrência envolvendo dois profissionais.
“A pasta acompanha os desdobramentos da investigação iniciada pela Polícia Civil de Minas Gerais e as providências adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar para a devida elucidação dos fatos”, disse.
Além disso, a secretaria disse que se solidariza com os familiares da vítima e que prestará o suporte necessário à família de Wallyson.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.