Ouvindo...

Saiba quem é o ciclista que morreu após cair no rio Arrudas, em BH

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h na avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia

Vítima foi identificada como Hegler Ayran Viana Quirino, de 32 anos

O ciclista de 32 anos que morreu, na madrugada desta sexta-feira (9), após cair no Rio Arrudas, na região Leste de Belo Horizonte, foi identificado com Hegler Ayran Viana Quirino. Nas redes sociais, a vítima compartilhava imagens de viagens e praticando esportes.

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h da manhã, na avenida dos Andradas, próximo ao número 2.808, no cruzamento com a avenida do Contorno, no bairro Santa Efigênia.

Quando a corporação chegou, Hegler estava em um local de difícil acesso, já sem vida. O óbito foi constatado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Corpo de Bombeiros, foi feita a recuperação do corpo, deixado aos cuidados de uma guarnição da Polícia Militar (PM).

O bloco da Bicicletinha é um dos maiores do Carnaval da capital mineira e foi às ruas nessa quinta-feira (8). Após duas horas de concentração, o grupo iniciou seu desfile saindo da Praça da Bandeira. Na sequência, os ciclistas passaram por ruas e avenidas da região Centro-Sul da capital até chegar na Praça do Ciclista. A segunda parada foi na Praça Raul Soares, e bloco encerrou o seu percurso no Viaduto Santa Tereza.

O ponto onde Hegler foi encontrado não fazia parte do trajeto do bloco. Por volta das 4h, organizadores anunciaram, no microfone, o falecimento do jovem. Com isso, integrantes ficaram consternados com a notícia.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o ocorrido. Veja a nota completa

” Assim que tomou conhecimento dos fatos ocorrido na madrugada desta sexta (9/2), no bairro Santa Efigênia, em BH, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deslocou a perícia oficial ao local para realização dos primeiros levantamentos O corpo de um homem, de 32 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr André Roquette (IMLAR) para exames de necropsia. A PCMG apura as circunstâncias e a causa do ocorrido.”

Tragédia

No Instagram, amigos lamentaram a tragédia: “muito triste, ainda em acreditar”. “Guinho! Pessoa tão querida! Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse outro. “Você vai fazer muita falta meu amigo”, escreveram.

Em uma das últimas publicações, Hegler compartilhou uma foto com a família, dizendo ter reencontrado o irmão mais velho, que não via há oito anos.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com os organizadores do bloco aguarda os posicionamentos.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.