Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Em 5 minutos alagou tudo’, relata cliente que ficou ilhada em restaurante na Savassi após chuva

Chove forte em Belo Horizonte, há ruas alagadas e queda de árvores

A forte chuva que atinge Belo Horizonte nesta terça-feira (23) causou uma inundação na esquina das Ruas Antônio de Albuquerque e Sergipe, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Clientes dos restaurantes e lojas tiveram que entrar nos estabelecimentos para se proteger. “Em 5 minutos inundou tudo, subiu tudo”, disse a jornalista Sheila Figueiredo em entrevista à Itatiaia. Ela estava em um restaurante na Rua Sergipe quando a chuva caiu.

“Foi uma chuva muito forte, seguida de granizo. A água começou a subir, subir, subir. Todo mundo correu pra dentro do restaurante. Foi coisa de meia hora. A água subiu muito rápido, os carros passavam na rua fazendo onda e a água ameaçava entrar no restaurante”, contou. Sheila disse que ninguém conseguiu sair do restaurante e que há muito lixo espalhado.

Chuva extremamente forte

Belo Horizonte tem mais de uma hora seguida de chuva extremamente forte nesta noite de terça-feira (23), segundo dados da Defesa Civil. O órgão municipal alerta que todas as regionais da capital mineira podem ter chuva extremamente forte (volume superior a 5 milímetros a cada cinco minutos) na próxima hora.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, tem mestrado profissional em comunicação digital na Sorbonne, em Paris.
Leia mais