Embora Minas Gerais seja considerado o estado com os melhores anfitriões do Brasil, Belo Horizonte não parece seguir os mesmos passos. Segundo pesquisa do site Preply, a capital mineira está entre as cinco cidades mais mal-educadas e que mais falam palavrões no país.
No quesito falta de educação, BH só perdeu para Goiânia (1°), Rio de Janeiro (2°), Porto Alegre (3) e Salvador (4). A capital mineira ficou com média de 6,48, levando em conta 12 quesitos:
- Ter atenção totalmente voltada ao celular em público - 7,3 pontos
- Não dar a vez para outras pessoas no trânsito - 6,54
- Não reduzir a velocidade ao dirigir em áreas próximas a pedestres - 6,37
- Fazer muito barulho em público - 6,74
- Não cumprimentar estranhos - 6,99
- Assistir a vídeos em público - 6,78
- Falar no viva-voz em público - 6
- Ter uma linguagem corporal fechada - 6,54
- Não respeitar o espaço pessoal das outras pessoas - 6,27
- Ser grosseiro com funcionários - 5,57
- Não dar gorjeta - 6,82
- Furar a fila - 5,89
O estudo ouviu mais de 1.600 moradores locais e residentes das principais cidades brasileiras. Os comportamentos rudes mais comum no Brasil é de se distrair ao telefone, ser barulhento em público e não reconhecer estranhos.
BH ocupa o 5º lugar
Já no quesito palavrões, BH só perde para Fortaleza (8), Rio de Janeiro (8) e Brasília (8) e está empatada com São Paulo (7) no número de palavras inapropriadas ditas por dia. No geral, segundo a pesquisa, o brasileiro diz cerca de 6 palavrões por dia.
BH só perde para Fortaleza, Rio e Brasília
Os palavrões são ditos, na maioria das vezes, em casa (47,83%). Em seguida, vem os ditos no trânsito (16,65%), em saídas com amigos (15,3%), no trabalho (9,53%). Em BH, o local onde é mais provável falar palavrão é para os pais, conforme o estudo.
Para quem os brasileiros mais falam palavrão
Onde os brasileiros mais falam palavrão
Sotaque cativante e melhor anfitrião
Mesmo estando no topo em algumas pesquisas negativas, Minas Gerais está no pódio de sotaques mais cativantes e charmosos do Brasil e como lugar onde há os melhores anfitriões no país. O sotaque ‘mineirin’ está isolado na liderança, com dez pontos, nos dois rankings. O baiano é o 2º, com 8,6 e 8,5, respectivamente.
Sotaques mais charmosos do Brasil
Sotaques mais cativantes do Brasil
Melhores anfitriões do Brasil
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.