O segundo dia de Ensaio Geral do Carnaval de Belo Horizonte, realizado neste domingo (14), terminou com 21 ocorrências, sendo dois roubos e 19 furtos de celulares. No fim do evento, um homem foi preso por desobediência à autoridade após ameaçar uma policial.
Durante o cortejo do bloco “Truck do Desejo”, a polícia usou spray de pimenta para controlar um princípio de confusão. Segundo testemunhas, o gás causou reações em diversos foliões e integrantes do bloco. O desfile precisou ser interrompido durante cerca de 30 minutos.
“Eu estava mais para frente e mesmo assim eu respirei um pouco do spray de pimenta e tossi. Eu vi lá no fundo uma moça vomitando. A gente (o bloco) ficou parado um tempão tentando entender o que tinha acontecido. A fumaça foi chegando aos poucos e eu sei que teve gente que passou muito mal”, conta Mariana Gonçalves, integrante do bloco.
Segundo a PM, as pessoas que passaram mal foram atendidas no posto médico
Segundo a Polícia Militar, a ação dos policiais foi necessária para dispersar um princípio de confusão no local.
“No momento foi necessária a utilização do spray de pimenta. O problema é que na dispersão do spray, ele acabou atingindo as pessoas do bloco que estavam próximas à confusão. Com o efeito do gás, o bloco parou. Mas foi uma dispersão rápida, ninguém se machucou e não houve nenhuma lesão grave. Foi só o efeito do gás”, explicou o capitão Leonardo Campos.
A Polícia afirma que não sabe ao certo o número total de pessoas atingidas. A PM diz que conversou com integrantes do bloco sobre a situação e que as pessoas que passaram mal foram atendidas no posto médico. O Corpo de Bombeiros estava no local, porém informou que não houve registro de atendimentos.
Chuva dispersou foliões
Ao fim do último desfile, uma forte chuva atingiu a região Leste da capital mineira, por volta das 20h30. O temporal dispersou os foliões que curtiam o pré-Carnaval na avenida dos Andradas.
🎥 Felipe Quintella/Itatiaia pic.twitter.com/X2D0Ugho5a
— Itatiaia (@itatiaia) January 15, 2024