Ouvindo...

Sargento da PM atingido por tiro completa 10 anos de carreira neste sábado

Estado de saúde dele é gravíssimo e considerado irreversível

Sargento da PM foi baleado durante perseguição a criminosos no bairro Novo Aarão Reis

O sargento Roger Dias da Cunha, da 18ª CIA do 13° Batalhão da Polícia Militar, completa hoje (6) 10 anos de carreira, informou a Polícia Militar. Ele foi vítima de um tiro à queima-roupa, na cabeça, durante ação policial nessa sexta-feira (5), no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. O sargento foi socorrido ao Hospital João XXIII e segue internado.

Durante entrevista coletiva, a Major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, informou que o estado de saúde do Sargento é gravíssimo e que foram iniciados, na tarde de hoje (6), os protocolos e exames necessários para constatação da morte cerebral. ‘Temos muita fé ainda, acreditamos numa possível reversão do quadro’, disse ela. No entanto, os médicos afirmam que a condição é crítica.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Itatiaia, o militar tem um projétil alojado na cabeça, e são aguardados os resultados de uma tomografia computadorizada para revisão dos protocolos. O sargento é pai de uma menina recém-nascida, de apenas 5 meses.

Duas cirurgias

O Sargento Dias passou por duas cirurgias assim que foi socorrido ao Hospital João XXIII - uma para conter a pressão intracraniana e outra para conter o sangramento na perna, pois a bala atingiu uma artéria.

A família do Sargento está sendo atendida pela corporação. Duas psicólogas acompanham a família e também os policiais militares que estavam na ação com o policial, estão todos abalados.

Ainda na entrevista, a Major Layla Brunella deu um balanço da ‘saidinha’ em Minas Gerais. Segundo a PM, 118 presos que tiveram direito à saída temporária no fim do ano de 2023 e não retornaram aos estabelecimentos prisionais. Até agora, 45 deles foram recapturados pela Polícia Militar e 73 seguem foragidos. Um deles era Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, suspeito de atirar contra o Sargento Dias. O Ministério Público de Minas Gerais deu parecer contrário à saída temporária dele, porém a Justiça concedeu o benefício a ele.

Veja a participação da Major Layla durante o ‘Itatiaia Patrulha’ deste sábado (6):

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.