Um forte temporal atingiu Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (25), feriado de Natal. Imagens enviadas à Itatiaia mostram a chuva invadindo a cobertura de uma casa no bairro Vila das Flores. No mesmo bairro, fotos e vídeos mostram uma árvore caída e uma casa destelhada.
No bairro Estrela do Sul, parte do telhado de algumas casas também caiu. O muro de uma outra residência foi derrubado devido aos fortes ventos. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a chuva provocou 15 chamados. Além da queda de árvores e destelhamentos, o órgão registrou pontos de alagamento pela cidade.
O bairro Guanabara, um dos mais atingidos, registrou 29 mm de chuva. A média em todo o município foi de 14,22 mm.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o bairro Bueno Franco registrou quedas de árvores, sendo duas delas sobre a rede elétrica. Nos bairros Vargem das Flores, Nossa Senhora de Fátima, Jardim das Alterosas 2º Seção, Alto das Flores e Betim Industrial foram registrados destelhamentos em residências. No bairro Residencial Taquaril, uma árvore caiu sobre a rede elétrica.
A chuva também destelhou uma igreja no bairro Duque de Caxias. Já no bairro Cruzeiro do Sul, um muro caiu. Na avenida Belo Horizonte, no bairro Niterói, a chuva alagou uma via, que permanece interditada no sentido bairro Jardim das Alterosas.
A Defesa Civil de Betim também registou a queda de uma árvore e placas na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, no sentido bairro Nossa Senhora de Fátima. A via já foi limpa e o trânsito liberado.
O órgão afirma que já acionou a Cemig para desenergizar a rede elétrica para que as equipes possam fazer a retirada das árvores caídas pela cidade em segurança.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve chover em grande parte do estado até terça-feira (26). Na região metropolitana de BH, o céu deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas, nesta terça-feira (26).