Ouvindo...

Dono de lava a jato em BH é suspeito de integrar quadrilha de furto de caminhonetes

Polícia Civil encontrou veículo de R$ 300 mil com placas trocadas dentro da empresa, no bairro Santa Amélia, além de documentos de carros que ainda seriam furtados

Suspeito foi preso na última sexta-feira (15) por agentes da Polícia Civil

Um empresário dono de um lava a jato no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, foi preso pela Polícia Civil em Belo Horizonte. O jovem de 27 anos é suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes de luxo na Grande BH. A prisão foi anunciada nesta segunda-feira (18).

Segundo a investigação, o suspeito estava usando a sua empresa para esconder uma caminhonete avaliada em R$ 300 mil, que estava com placas clonadas. O veículo foi furtado no dia 11 de dezembro em frente a uma academia em BH. Veja o vídeo:

Além do carro, os policiais encontraram no lava a jato vários materiais usados para a adulteração de automóveis. Também foram encontrados uma réplica de pistolas, documentos de veículos que ainda seriam furtados, uma placa de motocicleta marcada como furtada/roubada e uma central de ignição para forçar a partida em caminhonetes furtadas.

O investigado foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação, sendo encaminhado para o sistema prisional. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.