Dois cachorros ficaram presos nas grades de uma janela e de um portão e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros em cidades do interior de Minas Gerais.
O
“Com o uso de equipamentos de proteção individual e um expansor elétrico, o animal foi retirado da janela, aparentemente saudável e devolvido seu proprietário”, destacou a corporação.
Ainda no mesmo dia, os militares resgataram um cachorro com a cabeça presa no portão de uma distribuidora de gás de cozinha no Bairro Monte Carmelo, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Conforme testemunhas, a cadela que faz a guarda do estabelecimento está no cio, o que possivelmente atraiu a atenção do macho. “A guarnição efetuou um corte em um dos batentes da grade, possibilitando a libertação segura do animal. Após a ação dos militares, o cão tomou destino ignorado”, explicou a corporação.
Os militares destacaram que o cachorro aparentava estar saudável e sem ferimentos. Além disso, segundo informações de testemunhas, o tutor do animal reside nas imediações do estabelecimento.