Ouvindo...

Funcionários de hospital de BH protestam após salário sumir da conta

Bradesco garante que a ‘situação deve ser regularizada em breve’

Hospital São Francisco de Assis, no bairro Concórdia

Funcionários do Hospital São Francisco de Assis, no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte, fazem uma manifestação nesta segunda-feira (27) após o ‘desaparecimento’ do adiantamento salarial de contos do Bradesco.

Segundo a denúncia recebida pela Itatiaia, os trabalhadores foram surpreendidos nesta manhã ao acessar as contas bancárias e perceberem que o valor, pago na última sexta (24), não estava mais lá. Quem já gastou o valor, por exemplo, está com saldo negativo na conta.

Além disso, o denunciante relata que o hospital não pagou o retroativo salarial referente ao piso da enfermagem e que não conseguem contato com o departamento pessoal da unidade hospital.

O que diz o hospital

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis confirmou o depósito na última sexta (24) e destacou que está em contato com o banco Bradesco para entender o que ocorreu para o desaparecimento do saldo.

Com relação ao repasse do Piso da Enfermagem, a instituição reforça que efetuou o depósito de forma retroativa (maio a setembro) seguindo os critérios definidos pelos órgãos competentes.

“Para sanar as dúvidas dos funcionários foi disponibilizado canal de comunicação direto com Departamento Pessoal, além de atendimento individual aos colaboradores mediante agenda já divulgada internamente. Representantes dos funcionários foram recebidos nesta segunda-feira (27) pela superintendência da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis para alinhamento reforçando o total respeito da instituição aos funcionários por meio de uma gestão transparente”, disse a nota.

Já Bradesco informou, por meio de nota, que o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta-corrente de um grupo reduzido de clientes. “A situação deve ser regularizada em breve”, disse.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.