Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jovem em semiaberto é morto em troca de tiros durante perseguição em Betim

Jovem tinha várias passagens pela polícia e cumpria prisão em regime semiaberto

Um jovem de 20 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo (20), na avenida Juiz Marco Tulio Isaac, no bairro Jardim Santa Cruz, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da PM, o suspeito cumpria regime semiaberto e tinha várias passagens pela polícia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o jovem de 20 anos e um outro motociclista, não identificado, estavam trafegando pelas ruas do bairro na contramão de direção e ao avistarem a viatura do PM tentaram fugir. Durante a fuga, o jovem que estava na garupa atirou duas vezes contra os militares que revidaram, atingindo o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Betim.

O motociclista conseguiu fugir e, segundo os militares, tinha um ‘volume na cintura semelhante a uma arma de fogo.’ Os dois, durante a fuga, jogaram numa área de mato alguns entorpecentes, sendo maconha e 38 pinos de cocaína, conforme informações do boletim de ocorrência. A moto foi removida para o pátio do Detran.

De acordo com a PM, o suspeito morto tinha várias passagens pela polícia, por roubo, tráfico, receptação, e havia deixado o sistema prisional no dia 13 de setembro, cumprindo a pena em regime semiaberto.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais