A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira (24), um conselheiro tutelar suspeito de tráfico de drogas em Jaíba, no Norte de Minas. O profissional foi alvo de denúncias anônimas de moradores da cidade, que tem pouco mais de 35 mil habitantes.
De acordo com as denúncias recebidas pela PM, o conselheiro tutelar estaria usando uma motocicleta para transportar e, ao mesmo tempo, esconder os entorpecentes. Os militares foram até o local de trabalho do conselheiro e, ao revistarem a moto, encontraram 55 porções de maconha prontas para a venda. Os militares também apreenderam R$ 234 em dinheiro vivo e um celular com o acusado.
Em entrevista ao g1, o advogado responsável pela defesa do conselheiro tutelar negou que o acusado seja traficante e afirmou que os entorpecentes foram colocados no veículo para que o seu cliente fosse incriminado. Ele alegou que o conselheiro é réu primário e tem bons antecedentes.
Em nota, o Conselho Tutelar de Jaíba afirmou ter recebido com “perplexidade” a notícia da prisão do conselheiro e declarou que as possíveis práticas cometidas pelo suspeito “não prejudicam a reputação dos demais conselheiros ou da instituição”.