Ouvindo...

Vídeo: arma falha no momento que suspeito tenta matar homem por dívida

O suspeito teria uma dívida de R$ 35 mil com a vítima, e tentou matá-lo para encerrar as cobranças

O homem foi preso por um militar que passava pelo local

Um homem de 27 foi preso na tarde desta quinta-feira (23) suspeito de tentar matar um rapaz, 31, no bairro Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte. A arma do crime falhou e o investigado foi agredido e imobilizado pela vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, a motivação seria uma dívida que o preso tinha com o outro homem, já que ele comprou um carro da vítima e não queria pagar o valor de R$ 35 mil. Em uma tentativa de encerrar a cobrança, tentou matar o homem.

Imagens de segurança registraram o momento em que o suspeito, que estava de moto, corre até a janela do carro da vítima e dispara pelo menos cinco vezes com um revólver. De acordo com a PM, a arma estava carregada com munições velhas que ficaram emperradas no cano da arma.

O agressor tentou fugir do local mas foi contido pelo motorista, que o jogou ao chão. Um policial militar que estava a caminho do trabalho flagrou a situação e prendeu o suspeito. Ele confessou que tentou cometer o crime e alegou que estava recebendo ameaças

Influenciadores digitais

De acordo com levantamentos da Polícia Militar, os dois homens envolvidos na ocorrência são influenciadores digitais com diversos seguidores em suas páginas e o suspeito atua com venda de rifas em seus perfis.

A vítima relatou à polícia que o carro em questão teria sido vendido provavelmente para uma das ações do suspeito.

“Eu conheci esse rapaz através da internet, já ouvi falar que ele dá muito golpe, ele vivia na minha casa, falava para minha esposa que era meu irmão e por conta de uma dívida que ele teve comigo ele deve ter acordado com o diabo no corpo e queria me matar”, relatou a vítima.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.