A Justiça de Minas Gerais condenou um homem, conhecido como ‘Demoninho’, acusado de tentar matar sete pessoas a tiros durante uma festa de aniversário a mais de 57 anos de prisão. A decisão é do Tribunal do Júri de Itabira, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o texto do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os crimes aconteceram durante um evento em março deste ano, em que o condenado e um comparsa, conhecido como ‘Tingó', foram até o local para surpreender um integrante de uma facção rival. Em dado momento, ele sacou uma arma de fogo e atirou diversas vezes.
Algumas pessoas foram atingidas pelas costas enquanto tentavam fugir. Apurações das forças de inteligências evidenciaram que as vítimas não possuem ligação com a disputa do tráfico, que motivou o crime.
O júri acolheu as teses do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de que crimes aconteceram por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Ele cumprirá a pena em regime fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberade.
O outro acusado pelo crime está foragido e, até o momento de fechamento desta matéria, não foi localizado.