Uma idosa morreu durante um voo da Azul que saiu de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta terça-feira (7). A informação foi confirmada à Itatiaia pela Polícia Civil e por Cristiano Thomas, passageiro que estava no avião.
De acordo com Thomas, a idosa entrou no avião com um cilindro de oxigênio. Na primeira hora de voo, os comissários perguntaram se tinha algum médico no local.
“Pediram no alto-falante algum médico voluntário. Conseguiram dois médicos. Eles foram correndo para classe executiva e depois a não tivemos mais notícia. Mas a gente já sabia que era meio grave e aí agora de manhã falaram os médicos comentaram que ela tinha falecido. A polícia entrou, e retiveram os passageiros durante uma meia hora e depois deixaram todo mundo descer. Não sei se o corpo já saiu ou não. Ela faleceu dentro do voo e na primeira hora de voo”, disse.
Procurada pela Itatiaia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou tomou conhecimento dos fatos e enviou o rabecão ao aeroporto de Confins, para fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico-Legal. A PCMG diz que a causa e a circunstâncias da morte serão apuradas.
Já a BH Airport, concessionária que administra o terminal, informou não saber sobre o ocorrido. A reportagem ainda aguarda retorno da Azul.