Ouvindo...

Pai é preso após fazer filho refém e usar como ‘escudo humano’ em Santa Bárbara

Suspeito de 24 anos disse para a polícia que ‘pessoas queriam matá-lo’

Suspeito de 24 anos disse para a polícia que ‘pessoas queriam matá-lo’

Um homem de 24 anos foi preso após fazer o filho de 6 anos refém e usá-lo como ‘escudo humano.’ O caso, registrado na noite de quarta-feira (1°), aconteceu em Santa Bárbara, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem que tem várias passagens estava armado na praça Pio XXII, no Centro da cidade, com o filho de seis anos no colo. Assim que os militares chegaram ao local, o suspeito começou a apontar a arma para as pessoas e também para os policiais.

Os militares tentaram desarmar o suspeito e fazer com que ele liberasse o filho de 6 anos que, durante algumas vezes, foi usado como ‘escudo humano.’ Após seguirem o homem por cerca de 2 quilômetros, os policiais aproveitaram um momento de distração e desarmaram o suspeito que alegou que ‘pessoas queriam matá-lo.’

A criança foi resgatada sem ferimentos e entregue aos cuidados da avó. Na mochila do suspeito a polícia encontrou mais uma arma, uma garrucha calibre 32, além de cocaína e maconha. A arma que estava na mão do suspeito, calibre 12, estava com os cinco cartuchos intactos.

A ação da PM contou com apoio da Guarda Municipal da cidade. O suspeito foi levado para atendimento médico e, em seguida, para a delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido.

“Em relação ao fato ocorrido na noite de ontem (1/11) no Centro de Santa Bárbara, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 24 anos, foi encaminhado e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. A vítima, de 6 anos, foi entregue aos cuidados da representante legal, de 52 anos. Assim que possível, outras informações serão divulgadas.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022