A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de assaltarem na manhã deste sábado um estudante de engenharia, de 18 anos, ao lado da estação Vila Oeste do metrô de Belo Horizonte.
Carlos Henrique Simões, de 38 anos, e Davidson Cristiano Moreira, de 29 anos, chegaram em uma moto, fingiram estar armados e anunciaram o assalto. Com medo, o jovem, que estava voltando da faculdade, foi obrigado a entregar o celular e a mochila com todos materiais para os criminosos.
A vítima, que não será identificada por questões de segurança, e terá a voz distorcida, conta como tudo aconteceu.
“Eu estava voltando da faculdade. Quando entrei na rua do metrô, vi dois caras numa moto descendo a rua. Eles deram me abordaram sem tirar os capacetes. Pediram minha mochila e meu celular. Eu fiquei em choque porque sempre passo lá de noite e nunca tive problema. Final de semestre chegando, semana que vem eu tenho várias provas, meu material foi todo embora”.
Mesmo sendo surpreendido com a ação rápida da dupla, o estudante da área de exatas, em poucos segundos, conseguiu visualizar e decorar a placa da moto utilizada pelos criminosos. Com essas informações em mãos, os militares do Tático Móvel do 5º BPM localizaram o endereço que ligado ao veículo utilizado no crime, como conta o Sargento Seabra.
“No momento de verificação de um dos endereços a gente se deparou com um deles chegando em casa com essa motocicleta. Com ele, encontramos uma certa quantidade de droga que, segundo eles, é proveniente da Aglomerado Cabana Pai Tomás. Um dos dos abordados confessou ter feito o roubo na data de hoje e disse que as drogas foram trocadas pelo material roubado da vítima”.
A itatiaia conversou com os autores. Davidson Cristiano não quis falar. Já Charles Henrique é velho conhecido da PM. Em entrevista à Itatiaia, ele confessou ter cometido o assalto.
“Arrependido eu tô. Sou dependente químico, usuário de crack
“Então você roubou pra alimentar o vício?”
Sim senhor.
Há quanto tempo você está envolvido com o crack? Teve uma recaída, que você falou?
Sim senhor. Desde 2005.
Agora que a casa caiu aí, você tem algum conselho pra quem está ouvindo Itatiaia agora e está pensando em estrar para o mundo das drogas ou está há pouco tempo, tem algum conselho para eles?
“Só que o crime não compensa. Só isso e as drogas”.
A ocorrência foi levada para a Central de Flagrantes. Os dois vão responder pelo crime de roubo. Há possibilidade deles responderem por um segundo crime, já que um deles disse que venderia uma parte dos entorpecentes, o que, se for provado, pode caracterizar tráfico de drogas