O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, recebe, neste sábado (28), um mutirão da
Mais de 14 tipos de imunizantes estão sendo ofertados para crianças e adolescentes nos 152 centros de saúde da cidade, até às 17h. Adultos com a carteira de vacinação completa também podem aproveitar a oportunidade.
A professora Maria Cantoni, de 39 anos, aproveitou o sábado no parque para regularizar o cartão de vacinação dos filhos. Olívia, de 9 anos, e Gael, de 7, receberam, por exemplo, os imunizantes contra a febre amarela e a Covid-19.
“A gente tem de aproveitar a ampla cobertura de vacinas que temos. Nosso calendário vacinal é um dos melhores do mundo — se não for o melhor. Sempre falo com meus filhos: cada marquinha no cartão de vacina é uma doença que eles não tiveram. E são doenças muito sérias, graves, que no passado já trouxeram muitas complicações, especialmente às crianças”, disse.
O prefeito Fuad Noman (PSD) também esteve no Parque Municipal. Ele convocou a população para se imunizar e fez um apelo aos pais e responsáveis por crianças para que levem os pequenos aos pontos de imunização.
“O nível de vacinação de Belo Horizonte já foi um dos mais altos do Brasil. Hoje, está muito baixo. A pandemia atrapalhou muito, mas já acabamos com a pandemia. São vacinas seguras, aplicadas há anos em todas as crianças”, apontou.