Ouvindo...

Polícia faz operação em hotéis usados para prostituição infantil no Centro de BH

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos da capital; em agosto, dois homens foram presos e quatro adolescentes foram resgatadas

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (24), uma operação para combater exploração sexual de crianças e adolescentes em hotéis usados para a exploração sexual no Centro de Belo Horizonte. Pelo menos seis hotéis foram visitados pelos investigadores.

A operação, apelidada de “Liberum Pueritia” (infância livre, em latim), investiga a prática de crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Durante a ação desta terça, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso e nenhum menor de idade foi encontrado.

A operação faz parte de um inquérito que já tramita na Polícia Civil. A investigação tem como alvo dois homens presos em agosto após uma adolescente denunciar que era explorada sexualmente em um hotel no Centro de BH.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Prostituição infantil em hotéis de BH

Quatro menores de idade foram resgatadas entre o fim de agosto e o início de outubro em hotéis do Centro de Belo Horizonte. As adolescentes eram vítimas de exploração infantil nos locais, famoso pela prática de prostituição. No dia 30 de agosto, o gerente de um hotel na rua São Paulo onde três adolescentes foram encontradas se prostituindo, foi preso.

A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima e a guarnição foi recebida pelo gerente do local, que indicou os quartos onde as menores estavam. Durante conversa, os policiais descobriram que as adolescentes de 12 e 13 anos vieram de um abrigo na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana, e fugiram de lá. Elas afirmaram estar se prostituindo para levantar dinheiro.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.