A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, nesta terça-feira (24), o novo edital de patrocínio para o Carnaval de 2024. A nova proposta surge após o primeiro edital, que previa um investimento mínimo de R$ 800 mil, não atrair grandes marcas. A nova proposta vai dividir cotas com diferentes valores para atrair empresas de portes diferentes,
Podem participar desta concorrência pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. O novo edital prevê 15 cotas de patrocínio divididas em cinco categorias. São elas:
Apresenta: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 10 milhões, sendo possível a ativação de até 3 marcas;
Patrocínio Master: 2 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 4 milhões;
Patrocínio: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 2 milhões cada;
Apoio: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 1 milhão cada;
Colaboração: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 500 mil cada.
Segundo a prefeitura, a marca que adquirir a cota mais cara, de R$ 10 milhões, terá o direito de exclusividade comercial sobre as outras patrocinadoras que atuam no mesmo segmento, além de poder usar cores similares às de sua marca na identidade visual do evento, “fortalecendo o vínculo entre a folia e o patrocinador”. Assim como na primeira proposta, as patrocinadoras poderão fazer ações de publicidade em espaços públicos, de acordo com a cota adquirida.
A Belotur ainda se compromete a organizar um evento de negócios e aproximação entre os patrocinadores e os blocos de rua. O agente captador poderá receber uma taxa de remuneração equivalente a 10% sob o montante total obtido.
As propostas de patrocínio devem ser apresentadas até o dia 9 de novembro na sede da Belotur, que fica na rua Espirito Santo, nº 527, no Centro de Belo Horizonte. O envelope único com documentação e proposta deve ser entregue de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Os detalhes do edital estão