Cerca de 30 torcedores da Máfia Azul apedrejaram e agrediram um homem e o filho dele, de 16 anos, em um posto de combustível na Via Expressa, na altura do bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na Grande BH, na tarde deste domingo (22). Os dois estavam vestindo camisas do Atlético, quando foram abordados pelos torcedores rivais. As vítimas ficaram levemente feridas, mas dispensaram atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai, de 44 anos, e o filho precisaram parar em um posto de combustíveis para calibrar os pneus. Enquanto estavam no estabelecimento, cerca de 30 torcedores da Máfia Azul desembarcaram de pelo menos quatro veículos. O pai, que estava fora do carro, foi abordado e agredido.
De acordo com a vítima, os torcedores pediram que ele entregasse a camisa do Atlético e disseram: “Passa a camisa, aqui é a Máfia Azul de Betim”. No chão, o homem foi chutado e agredido com pedras e pauladas. Momentos depois, ele conseguiu levantar e fugir. A vítima sofreu escoriações leves nas regiões do cotovelo direito e das costas, mas dispensou atendimento médico.
O adolescente ficou dentro do carro, no banco do passageiro, durante toda a ação. Ele relatou à PM que os torcedores atacaram o carro com pedras e pauladas. O menino sofreu lesões leves no punho direito e na cabeça. Ele também dispensou atendimento.
O veículo dos atleticanos teve danos na lataria, maçanetas, lanternas e vidros. Além do carro, o celular do homem agredido também ficou danificado. Os autores deixaram o local levando uma camisa e um boné do Atlético.
A Polícia Civil investiga o caso. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento.