Uma mulher, de idade não revelada, sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro de um ônibus e foi salva pelo sargento da Polícia Militar, Leandro Aguiar. O caso aconteceu na última segunda-feira (16) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo relato do militar, ele entrou no ônibus para voltar para cara e, no momento em que se sentou, a vítima o olhou a acenou pedindo ajuda. A mulher sofreu uma parada mas conseguiu ser reanimada.
De acordo com o sargento, estava previsto um ônibus saindo de Brumadinho para Sarzedo às 16h50 mas ele não conseguiu chegar a tempo. Em seguida, ele embarcou no próximo ônibus, onde se deparou com a situação. “Eu vi que ela estava passando mal, imediatamente coloquei ela deitada no corredor do ônibus e comecei a fazer massagem cardíaca para desobstruir as vias respiratórias. Nesse momento ela parou de respirar, comecei a chamar por ela e ela não respondeu”, lembra.
O militar relatou que continuou com as técnicas para reanimá-la e evitar que ela se engasgasse com um líquido que estava saindo da boca dela. Após um período, a vítima retomou os sentidos e ficou estável.
“Fiquei muito emocionado, ela ficou me olhando com olhar de gratidão. Logo em seguida o motorista parou em frente à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as pessoas prontamente vieram prestar socorro. No final deu tudo certo”, completa.