Ouvindo...

Vítimas do ataque à escola em Poços de Caldas apresentam melhora e deixam UTI

Pacientes permanecem internados, sob cuidados médicos, na Santa Casa de Poços de Caldas

Adolescentes têm alta da UTI após melhora no quadro clínico

Os dois adolescentes, vítimas do ataque a facadas na porta da Escola Profissional Dom Bosco, apresentaram melhora no quadro clínico e receberam alta da UTI, conforme atualização do Hospital Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Nessa terça-feira, o adolescente G.H.Z que estava na UTI recebeu alta e foi transferido para uma das alas da unidade hospitalar, onde permanece sob cuidados médicos. Na segunda-feira (16), L.C.Z teve alta da UTI e continua a evolução clínica em uma das alas do Hospital.

Sobre uma foto do adolescente, tirada no leito da UTI, a Santa Casa se pronunciou por meio de nota afirmando que a imagem não foi autorizada e nem de conhecimento da instituição.

“A Santa Casa de Poços de Caldas vem através deste informar que, em horário de visita, familiares do paciente G.H.Z., uma das vítimas do ataque de 10/10, o fotografaram e divulgaram nas redes sociais, o que não foi do conhecimento da instituição nem sob sua autorização. No momento da foto, G.H.Z. ainda encontrava-se internado na UTI, dando-se a alta para uma das alas apenas na tarde de hoje (17).”

O crime

O jovem esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália. Conforme a Polícia Militar (PM), o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. Um menino de 14 anos morreu.

A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022