A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta terça-feira (17) a abertura da ação ‘Panelas Abertas’, que faz parte da programação da 1ª edição da Bienal da Gastronomia e promove o intercâmbio de experiências entre chefs de estabelecimentos de destaque da capital mineira.
A ideia da ação é que os profissionais tenham um momento de troca de experiências e conhecimentos. A atividade é realizada pela Belotur em parceria com o Sebrae Minas. A bienal é uma das ações da PBH de valorização do título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido a capital pela Unesco.
Entre os profissionais selecionados para participar do evento estão os chefs Yves Saliba (Per Lui); Flávio Trombino (Xapuri); Caio Soter (Pacato); Bruna Martins (Birosca); Henrique Gilberto (Cozinha Tupis); Naiara Faria (La Palma); Cristóvão Laruça (Turi); Djalma Victor (Quin); Márcia Rezende (Dona Lucinha) e Juliana Duarte (Cozinha Santo Antônio).
De acordo com a Prefeitura, a atuação ocorrerá sob os seguintes eixos:
visão e modelo de negócios;
promoção e valorização da gastronomia
cultura alimentar e técnicas e produção local
O espaço também receberá alunos da área, que poderão visitar as áreas de preparo dos restaurantes participantes. Toda programação da Bienal da Gastronomia está disponível no
Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte
A 1ª edição da Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte chega para consolidar a capital mineira como um polo turístico gastronômico, fortalecer as relações institucionais e possibilitar o cumprimento de diversos compromissos pactuados junto à Unesco, a partir da conquista da designação como Cidade Criativa da Gastronomia. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com parceria institucional do Sebrae Minas, Prepara Gastronomia, Check-In Minas Turismo e CDL-BH; apoio cultural e educacional do Sesc e do Senac em Minas; parceria educacional com as faculdades Arnaldo, Estácio de Sá, Promove, SENAC e Una; apoio da Frente da Gastronomia Mineira e Abrasel e hotel parceiro Novotel.