Os dois adolescentes vítimas do ataque a facadas na porta de um colégio particular de Poços de Caldas, no Sul de Minas, seguem internados em estado grave. Isso é o que indica o boletim médico atualizado pela Santa Casa da cidade na manhã deste sábado (14).
De acordo com unidade de saúde, a paciente L.C.Z., de 13 anos, continua internada na Unidade de terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta. “Ela está se alimentando exclusivamente por via oral e já respira espontaneamente”, informou a nota. Já o menino G.H.Z., de 13, permanece estável hemodinamicamente e aguarda novos exames.
Autor é transferido
O autor do ataque, de 14, foi transferido de Poços de Caldas para um Centro de Internação para Menores Infratores. Na manhã dessa sexta-feira (13), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública confirmou para a reportagem da Itatiaia que a transferência já havia ocorrido, mas não é informado para qual cidade e nem por quanto tempo.
O crime
O
A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas. Veja o vídeo: