Escuridão e luzes que piscam. Parece que estamos falando de um filme de terror para assistir nesta sexta-feira 13, mas na verdade a frase descreve um problema na iluminação pública em uma das vias mais importantes e movimentadas de Belo Horizonte, que transformou o trecho de cerca de um quilômetro da avenida Antônio Carlos em um verdadeiro “cenário de filme de terror” por, pelo menos, dois dias.
Entre terça (10) e quarta-feira (10), a maioria dos postes no trecho da avenida Antônio Carlos entre a Estação MOVE Aparecida e o Viaduto São Francisco estão com suas lâmpadas piscando constantemente. A reportagem da Itatiaia passou pelo local e flagrou a situação. Veja o vídeo:
A iluminação pública em Belo Horizonte é de responsabilidade da BHIP, Concessionária de Iluminação Pública da capital mineira que opera desde junho de 2017. A empresa tem investido na melhoria da iluminação na cidade e, em seu site, afirma que tem como um dos objetivos o “aumento da vida útil das lâmpadas, reduzindo os transtornos com manutenção”.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que uma equipe da BHIP faria uma vistoria no local. A reportagem esteve na avenida Antônio Carlos na noite desta quinta-feira (12) e o problema, aparentemente, havia sido resolvido. A Itatiaia também entrou em contato com a BHIP e aguarda retorno.