Ouvindo...

Previsão do tempo: Minas tem chuva forte e calor de até 41º C na ‘sexta-feira 13’

Mesmo com pancadas de chuva, termômetros podem registrar temperaturas extremas no Triângulo Mineiro e Norte de Minas; estado está em alerta

Sexta-feira será marcada por calor e fortes chuvas em Minas

A “sexta-feira 13” em Minas Gerais deve contar com chuva forte em boa parte das regiões e, ao mesmo tempo, calor de até 41º C em outras partes do estado. Minas é um dos 12 estados em alerta para tempestade, granizo e chuva intensa segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na região metropolitana de Belo Horizonte, o dia começa quente e o céu fica nublado, com a possibilidade de pancadas de chuva durante a noite. A previsão é a mesma para as regiões Noroeste, Central, Rio Doce e Vale do Mucuri.

Já o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata terá céu nublado, panadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura pode beirar os 40º C e até passar dessa marca em cidades como São Romão, Montalvânia e Januária.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Alerta de chuvas e granizo

Belo Horizonte tem possibilidade de pancadas de chuva, entre 20 a 30 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h de sexta-feira (13). O alerta, divulgado nesta quinta-feira (12), orienta para que a população evite áreas de inundação e além de não passar em ruas sujeitas a alagamentos.

Além disso, o Inmet também alerta para o risco de tempestade, granizo e chuva intensa que podem atingir 12 estados do Brasil nas próximas horas. O alerta vale até as 10h desta sexta-feira (13). Minas, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados do Sudeste na relação.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.