Ouvindo...

Escola vítima de atentado no Sul de Minas organiza evento de acolhimento

O colégio irá receber os profissionais e alunos para prover acolhimento

Ataque deixou um morto e três feridos

A escola Dom Bosco, que sofreu um atentado de um aluno na última terça-feira (10), em Poços de Cladas, Sul de Minas Gerais, publicou um comunicado afirmando que irá fazer um evento de acolhimento para equipe de profissionais e estudantes.

Os encontros vão acontecer na próxima semana, com acolhimento para os profissionais na segunda (16) e terça-feira (17), e para os alunos no restante da semana.

Leia também:

Relembre o caso

Na última terça-feira (10), um jovem de 14 anos esfaqueou quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10).

Conforme as informações divulgadas até o momento pela Polícia Militar, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas.

Os estudantes esfaqueados por um ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas continuam internados em estado grave, mas já respiram sem a ajuda de aparelho. O boletim médico sobre os adolescentes de 13 anos foi atualizado na manhã dessa quinta-feira (12) pela Santa Casa da cidade do Sul de Minas.

Nessa quarta-feira (11), a monitora de van escolar recebeu alta. A jovem, de 17 anos, evitou que o autor do ataque fizesse mais vítimas. Ela foi atingida no peito. Também nessa quarta (11), o corpo de Leonardo Willian Silva, de 14 anos, foi enterrado na cidade. Ele foi esfaqueado no peito.