Um baile funk terminou em confusão na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro São Caetano, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Moradores denunciam que os bailes funks realizados por uma distribuidora de bebidas, na Avenida Tapajós, tem som alto, brigas e tiros constantemente há quase cinco meses.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que alguns homens trocam socos e pontapés em uma briga generalizada, nesta segunda. Após o grupo se dispersar, um homem saca uma arma e dá três tiros para o alto, assustando os presentes. Ele ainda aparece andando atrás de outra pessoa, com a arma em punho.
Segundo o boletim de ocorrência, duas viaturas da Polícia Militar foram enviadas para o local após os disparos. Os militares recolheram informações sobre as características dos envolvidos, mas eles não foram localizados.
Morador diz que festas acontecem todos os dias
Um morador que pediu para não ser identificado relata que situações como esta são constantes no estabelecimento. “Há quatro, cinco meses isso vêm acontecendo. Mas no último mês, a situação piorou. Todo dia o pessoal fica no meio da rua, atrapalhando o trânsito. Fica lotado, com cerca de 200, 300 pessoas. Já teve até atropelamento grave e gente baleada ali”, conta.
De acordo com o morador, que vive em um prédio próximo a distribuidora, o barulho do baile atrapalha o sono de toda a vizinhança. “O som fica alto até quatro, cinco da manhã. Já tem cinco meses que a gente não tem um sono tranquilo. É barulho de tiro, gente brigando e gritos”, disse.
Por causa dos tiros, o pessoal também fica com medo de bala perdida. Há pouco tempo uma das balas atingiu o prédio
O morador ainda conta que a polícia já foi chamada inúmeras vezes, mas que nada foi feito. “Já chamamos várias vezes. Um policial uma vez contou que já tem mais de 100 denúncias contra essa distribuidora”, afirmou.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e com o estabelecimento denunciado, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.