A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (6), um idoso de 77 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de 10 anos, em uma praça do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito ainda tentou subornar os policias para não ser detido.
A criança contou aos policiais que o idoso a pegou pelo braço e colocou ela sentada no colo dele. Na sequência, o homem teria beijado a vítima e tocado o corpo dela. Assustada, a menina fugiu para casa e contou tudo o que aconteceu para a mãe. A mulher ligou para o marido que, por sua vez, pediu para um tio da vítima ir até o local apoiar a família. Segundo os familiares, esse idoso já teria assediado a criança anteriormente
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Eles acionaram a Polícia Militar, que foi até o local para apurar o ocorrido. Os militares se deslocaram até a casa do suspeito, que inclusive usa uma tornozeleira eletrônica por conta de outro crime sexual praticado por ele. O homem negou todas as acusações, mas acabou sendo preso por estupro de vulnerável.
Durante a prisão, o suspeito ofereceu um revólver calibre 22 para os policiais como forma de suborno. Os agentes fingiram aceitar a oferta e foram levados pelo suspeito até o local onde a arma estava escondida. Com isso, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.
Em conversa com a Itatiaia, o suspeito negou as acusações. Ele afirma que a criança estava “trepando” no tubulão da Copasa e ele pegou a menina para ela não cair da estrutura. Ele também negou ter arma e afirma ser evangélico. Ele afirma que usa a tornozeleira eletrônica por conta de uma acusação de estupro feita em 2012, que ele também negou.