A mãe de três crianças abusadas pelo próprio pai, no bairro São João, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será indiciada pelo crime de estupro de vulnerável. A informação foi compartilhada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4). O homem de 39 anos, preso na última segunda (2), é acusado de estuprar sete vitimas e de engravidar uma das filhas, de apenas 12 anos.
A Polícia Civil entendeu que a mulher deveria proteger as crianças, mas, ao invés disso, ela ignorava os sinais de abuso e levava as meninas ao encontro do pai, mesmo após ele ser denunciado. “Segundo os relatos das meninas, a mãe já teria flagrado as filhas nuas perto do companheiro e não tomou providência. Mesmo depois das denúncias e do pedido de medida protetiva contra o investigado, foi verificado pela equipe que ela levava as meninas ao encontro dele”, afirmou a delegada Ariadne Elloise.
Segundo a PC, a mãe e o pai das crianças abusadas responderão por estupro de vulnerável. “O suspeito e a companheira dele serão indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação da lascívia, nas formas comissiva e omissiva, respectivamente”, informou em nota.
A delegada ainda comentou que a menina de 12 anos engravidou quando deveria estar afastada do pai. A criança estava grávida de 10 semanas quando fez o procedimento de aborto, direito garantido por lei em caso de estupro, na última semana. Segundo a polícia, desde junho a convivência das crianças com o pai estava restrita por uma medida protetiva, que não era respeitada pela mãe.
Homem é acusado de estuprar filhas, sobrinhas, vizinha e uma irmã cadeirante
Em setembro,
O acusado também tem uma irmã, de 24 anos, com deficiência física e intelectual. Ela também era vítima dos crimes, que inclusive já foram cometidos na frente da filha do meio. “O investigado teria utilizado uma das filhas (a que engravidou) para auxiliar no abuso, pedindo à adolescente que segurasse os braços da tia para que ele efetivasse o ato sexual”, detalhou a delegada.
A avó da criança relatou que, enquanto a mãe trabalhava, o investigado passava muito tempo trancado no quarto com as filhas. Ela afirmou que desconfiava dos atos, mas nunca conseguiu provas para denunciar.
Nesta quarta (4), a Polícia Civil informou que ele também abusou de duas sobrinhas e de uma vizinha de 10 anos, que decidiu contar para o pai que também havia sido forçada a manter relações sexuais com o investigado, após a divulgação do caso na mídia.
Homem confessou os crimes ao ser preso
O autor dos abusos foi preso na segunda-feira (2), após procurar uma delegacia de Polícia Civil para prestar declarações. Ele teria decidido confessar os crimes após receber uma ligação da mãe. Ao chegar na unidade, ele foi informado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.