Ouvindo...

Novo carro elétrico chinês chega ao Brasil em 2024 com ‘preço de HB20'

Seagull, modelo de entrada de BYD, tem o mesmo tamanho do Fiat Argo promete entregar conforto e desempenho: ‘chega para mexer o mercado’

BYD Seagull promete ser um hatch subcompacto com bom espaço interno

A montadora chinesa BYD ultrapassou a Toyota no ranking de venda de carros elétricos e híbridos no Brasil. E, apesar da comemoração pela conquista, a empresa busca crescer ainda mais no país, buscando um mercado que ainda não é plenamente explorado pelas montadoras de elétricos: os carros de entrada. E o concorrente da empresa já tem nome, data para ser lançado e até um possível preço de venda.

O BYD Seagull é um subcompacto, mas que promete entregar conforto interno e autonomia com um preço comparável a alguns dos carros mais vendidos do mercado brasileiro. A previsão é que ele chegue ao mercado brasileiro em 2024 custando cerca de R$ 100 mil. O valor é parecido com o de algumas versões do Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Renault Logan e Fiat Argo. Mas, ao mesmo tempo, o coloca como um dos carros elétricos “mais baratos” a venda no país.

Para o relações-públicas da BYD no Brasil, Henri Karam, o Seagull é um carro de entrada com a capacidade de “mexer com o mercado”. O representante da marca chinesa vai além e afirma que “espera conseguir tornar os preços ainda mais competitivos com as fábricas no Brasil”.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Como é o BYD Seagull?

O modelo de entrada da BYD mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura, 1,54 metros de altura e 2,5 metros de entre-eixos. Em números, ele é maior que o Renault Kwid e tem um entre-eixos igual ao do Fiat Argo.

O carro é vendido no exterior com duas configurações de motor: um elétrico de 75 cavalos e autonomia de 305 quilômetros, e um híbrido que gera até 102 cavalos de potência e autonomia máxima de 405 quilômetros. O BYD Seagull conta com tela central giratória de 10,8 polegadas com central multimídia, airbags frontais e laterais, controle de estabilidade e assistente de estacionamento no modelo “básico”.

BYD em BH

A primeira concessionária BYD em Belo Horizonte completou um ano nesta quarta-feira (4), e a gigante chinesa fabricante de veículos elétricos e híbridos já planeja abrir mais 21 concessionárias em diferentes regiões de Minas Gerais. Cidades das regiões Sul, Leste e Norte do Estado devem fazer parte da expansão, prevista para ser concluída até o final de 2025. Poços de Caldas, Ipatinga, João Monlevade e Montes Claros foram algumas cidades citadas. Já a capital mineira tem previsão de ganhar, até junho de 2024, mais duas concessionárias, nas regiões da Pampulha e Centro-Sul. Saiba mais.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.