A montadora chinesa
O BYD Seagull é um subcompacto, mas que promete entregar conforto interno e autonomia com um preço comparável a alguns dos carros mais vendidos do mercado brasileiro. A previsão é que ele chegue ao mercado brasileiro em 2024 custando cerca de R$ 100 mil. O valor é parecido com o de algumas versões do Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Renault Logan e Fiat Argo. Mas, ao mesmo tempo, o coloca como um dos carros elétricos “mais baratos” a venda no país.
Para o relações-públicas da BYD no Brasil, Henri Karam, o Seagull é um carro de entrada com a capacidade de “mexer com o mercado”. O representante da marca chinesa vai além e afirma que “espera conseguir tornar os preços ainda mais competitivos com as fábricas no Brasil”.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Como é o BYD Seagull?
O modelo de entrada da BYD mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura, 1,54 metros de altura e 2,5 metros de entre-eixos. Em números, ele é maior que o Renault Kwid e tem um entre-eixos igual ao do Fiat Argo.
O carro é vendido no exterior com duas configurações de motor: um elétrico de 75 cavalos e autonomia de 305 quilômetros, e um híbrido que gera até 102 cavalos de potência e autonomia máxima de 405 quilômetros. O BYD Seagull conta com tela central giratória de 10,8 polegadas com central multimídia, airbags frontais e laterais, controle de estabilidade e assistente de estacionamento no modelo “básico”.
BYD em BH
A