Moradores da rua Letícia, no bairro Borges, em Sabará, denunciam à Itatiaia a abertura de uma cratera de 80 metros de comprimento e um metro de profundidade que está gerando transtornos para a população local.
A cratera é consequência do rompimento de uma vala construída pela Copasa para a passagem de esgoto. A suspeita é de que tenha acontecido um vazamento de água na vala, que não suportou e acabou rachando.
Segundo Léo Silva, morador do bairro, a cratera está causando riscos às residências ao redor e aos pedestres que transitam na rua, principalmente para as crianças que passeiam e brincam no local.
Além disso, a cratera está sendo um perigo para os veículos que circulam na rua Letícia. Há relatos de moradores que não estão conseguindo utilizar os seus carros por não conseguir acessar a garagem de suas casas. O problema é agravado pelo grande volume de caminhões que utilizam a via devido ao funcionamento de uma pedreira no final da rua.
Ainda de acordo com a denúncia, a cratera está aumentando de tamanho com as recentes chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o que agrava o problema para a população local. Segundo a denúncia, os moradores entraram em contato com a Copasa para que fosse resolvida a situação, mas, até então, não tiveram sucesso nas tentativas.
Resposta da Copasa:
“A Copasa informa que a correção do vazamento na rede localizada na Rua Letícia, no Bairro Borges, em Sabará, foi realizada nesta sexta-feira (29). A recomposição da via será realizada na segunda-feira (2).”