Ouvindo...

Itatiaia vence Prêmio Fundação José Luiz Egydio Setúbal com reportagem especial sobre bebês prematuros

Iniciativa valoriza reportagens sobre a saúde da criança e do adolescente; trabalho é assinado pelos jornalistas Ana Luiza Bongiovani, Maria Fernanda Cinini e Júlio Vieira

Os jornalistas Maria Fernanda Cinini e Júlio Vieira na cerimônia de entrega do prêmio

A Itatiaia foi premiada na 3ª edição do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES). A reportagem especial “Tão Cedo, os Desafios da Prematuridade” conquistou o primeiro lugar na categoria Áudio/Profissional ao contar a história de mães que enfrentaram os desafios, as imprevisibilidades e os milagres de bebês prematuros. A matéria foi assinada por Ana Luiza Bongiovani, Maria Fernanda Cinini e Júlio Vieira.

Os trabalhos finalistas foram avaliados por uma comissão composta pelos pediatras José Luiz Setúbal, Fátima Fernandes e Thales A. de Oliveira; pela comunicadora social Márcia Woods; pelas jornalistas Luciana Munaretti e Andrea Wolffenbüttel; pela psicóloga Elânia Francisca; pela escritora Natália Paiva; pela fonoaudióloga Ana Luiza Navas; e pelo professor Paulo Saldiva.

O prêmio foi entregue em cerimônia realizada em São Paulo, na noite dessa segunda-feira (25). Estiveram presentes os jornalistas Maria Fernanda Cinini e Júlio Vieira.

O prêmio

O Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) é focado na saúde da criança e do adolescente. Em sua terceira edição, a premiação pretende ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente entre jornalistas, produtores de conteúdo, comunicadores, agentes e gestores públicos, profissionais da sociedade civil, estudantes e professores universitários.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.