Ouvindo...

BH bate novo recorde de temperatura do ano e ainda pode alcançar recorde histórico

Com 37,4°C registrados às 13h, BH alcançou o recorde de calor da série histórica de setembro, mas a temperatura ainda pode aumentar

Os termômetros ainda podem chegar aos 38°C nesta segunda-feira

Belo Horizonte bateu novo recorde histórico de temperatura por volta das 13h desta segunda-feira (25), quando os termômetros marcaram 37,4°C. A temperatura foi registrada na Estação Pampulha do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além de ser o dia mais quente do ano, está é a maior temperatura já registrada para o mês de setembro em Belo Horizonte. A previsão é que os termômetros subam ainda mais durante esta tarde, podendo alcançar os 38°C.

Ainda conforme o Inmet, a maior temperatura já registrada na capital mineira foi de 38,4°C, no dia 7 de outubro de 2020.

O calor atingiu 40 °C neste domingo em onze estados brasileiros e em todas as regiões do país. As máximas acima dos 40 °C foram observadas à tarde em um grande número de cidades, especialmente do Centro-Oeste e do Sudeste, em particular nos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. A MetSul Meteorologia alerta que o calor aumenta em vários estados nesta primeira metade da semana.

Leia mais: