A onda de calor que assola o país há uma semana deve atingir o pico máximo nos próximos dias, em Belo Horizonte, com temperatura máxima oscilando entre 38°C e 40°C. Muitas cidades mineiras vão passar dos 40°C. A previsão é do MetSul.
O pico de calor na capital mineira deve acontecer na terça-feira (26) e quarta-feira (27) desta semana. Caso se confirme, Belo Horizonte terá um novo recorde, já que o último aconteceu em 7/10/2020 quando os termômetros marcaram 38,4°C. O calor deve aumentar também na Bahia e no Rio de Janeiro.
O calor atingiu 40ºC neste domingo em onze estados brasileiros e em todas as regiões do país. As máximas acima dos 40ºC foram observadas à tarde em um grande número de cidades, especialmente do Centro-Oeste e do Sudeste, em particular nos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. A MetSul Meteorologia alerta que o calor aumenta em vários estados nesta primeira metade da semana.
Rio de Janeiro
O estado do Rio de Janeiro também devem experimentar uma intensificação do calor. O calor será extraordinário na capital fluminense, na quarta-feira (27), com máximas de 40°C a 43°C em diversas cidades. Não estão descartadas marcas de até 43°C a 45°C em alguns pontos.