Ouvindo...

Briga por ‘furto de manga’ termina com homem morto a tiros na Grande BH

A vítima teria sido flagrada pegando as frutas; ninguém foi preso

A vítima foi encontrada caída no chão com pelo menos três perfurações de arma de fogo

A polícia busca por dois homens suspeitos de participação na morte de um homem de 27 anos, identificado como Pedro Henrique, assassinado à tiros noite passada, na linha do trem que corta o Bairro Nações Unidas em Sabará, na Grande BH. A motivação para o crime pode ter sido o desacerto entre a vítima e o suspeito, por conta de um pé de mangas.

Militares chegaram ao local do crime e já se depararam com o corpo de Pedro caído na linha férrea, cercado por algumas pessoas. De acordo com a perícia, ele foi vítima de pelo menos três disparos de arma de fogo na região da cabeça e um no ombro. A esposa de Pedro afirmou aos policiais que, no passado, Pedro teria tido uma briga com um homem identificado como “Magrinho”. O suspeito não teria gostado que Pedro estivesse colhendo mangas de uma árvore, e teria jogado uma pedra em sua direção.

Os dois homens teriam, então, entrado em luta corporal, se provocando toda as vezes em que se encontravam. Ainda de acordo com o relato da esposa de Pedro, na noite de ontem, os dois estavam retornando para casa vindo de um bar, quando a vítima foi surpreendida por “Magrinho” e um comparsa pelas costas. Após atirar contra Pedro, os suspeitos ainda teriam mandado a mulher não gritar, senão também a matariam.

Um primo de Pedro viu toda a ação, e confirmou a identidade dos suspeitos, que ainda estão sendo procurados. A vítima possui passagens por roubo e tráfico de drogas. Já o suspeito do crime e seu comparsa por receptação, uso e consumo de entorpecentes e agressão. Os dois homens também são suspeitos de comandar bocas de fumo.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”