A Polícia Civil indiciou um jovem de 22 anos pela
morte do motorista de aplicativo Breno Igor da Silva Soares, de 24 anos, que foi morto no dia 18 de agosto em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O trabalhador foi morto dias após pegar a chave do seu apartamento e só atuava como motorista de aplicativo para c
omplementar a renda e pagar pelas alianças de noivado.
Três pessoas que estariam envolvidas no crime foram
presas no dia 20 de agosto. Porém, apenas o homem de 22 anos foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte), falsidade ideológica e ameaça. Segundo a Polícia Civil, essa é a segunda vez que o suspeito comete um latrocínio contra um motorista de aplicativo.
Segundo a investigação, o suspeito chamou o motorista pelo aplicativo usando dados falsos. Ele matou o motorista com um tiro na cabeça e, na sequência, roubou o celular, dinheiro e outros pertences pessoais de Breno. Os itens roubados foram usados para pagar por drogas e programas sexuais.
Motorista de app morto em Esmeraldas
Breno Igor da Silva Soares, de 24 anos, foi encontrado morto na Avenida Um, no bairro Vale das Esmeraldas, na noite de quinta-feira (17). Câmeras de segurança registraram o momento em que o corpo foi jogado no local pelos ocupantes de um carro sedan branco.
O veículo possuía rastreador e foi encontrado horas depois no bairro Eymard, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo o GPS, o carro passou por várias ruas de Belo Horizonte, incluindo um ponto de prostituição no bairro São Paulo, antes de ser abandonado na rua Crispim.