Ouvindo...

Motorista é parado em blitz, tem carro apreendido e se revolta quebrando o próprio veículo; entenda

Cidadão, que dirigia sem ter habilitação, usou o ‘macaco’ para quebrar os vidros do próprio carro

Veículo apreendido tinha multas pendentes, pneus carecas e ausência de outros equipamentos obrigatórios

Um motorista ficou revoltado ao cair em uma blitz e destruiu o próprio veículo ao saber que esse seria dele rebocado. O fato aconteceu na sexta-feira (15) em Poços de Caldas, sul de Minas.

Segundo informações do Departamento de Trânsito de Poços de Caldas, o Demutran, o motorista de um Voyage foi parado na blitz e quando os agentes consultaram o sistema eletrônico, verificaram que o último licenciamento era de 2021. Além disso, o veículo acumulava 15 multas pendentes, que somavam mais de R$ 5 mil e o motorista, sequer, tinha carteira de habilitação.

Os agentes constataram ainda que o veículo estava com os quatro pneus em mau estado de conservação. A lanterna traseira esquerda não funcionava e o freio estava inoperante.

Diante da situação, foram lavradas novas autuações e o guincho acionado. Ao saber que o carro seria rebocado, o motorista entrou numa espécie de surto e arremessou o macaco do veículo por diversas vezes contra os vidros do carro, sofrendo vários cortes nas mãos. Ele precisou ser levado pela Guarda Municipal para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.