Ouvindo...

Morre assaltante baleado após sequestro-relâmpago na Pampulha

Durante ação da Polícia Militar, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado

A ação foi flagrada por câmeras de segurança

Morreu na tarde desta sexta-feira (15) um dos assaltantes que participou de um sequestro-relâmpago no bairro Jaraguá, na região da Pampulha. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais.

Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança. Na imagem, é possível ver o veículo estacionado na rua Furtado de Menezes, com o motorista dentro do carro. Três suspeitos passam pelo veículo e, de repente, um deles volta, saca a arma e anuncia o assalto. Os outros suspeitos voltam e entram no veículo com o motorista.

Os criminosos agrediram o motorista e fizeram vários saques nos cartões dele antes de abandonarem a vítima em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ela foi resgatada por agentes da Polícia Militar.

A Polícia Militar foi acionada por um morador da região e a informação foi compartilhada com os outros batalhões da capital mineira. Uma equipe do 22º batalhão do Tático Móvel localizou o veículo na avenida Raja Gabaglia e, após perseguição, conseguiu abordar o carro no bairro Luxemburgo

Durante a ação, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII, onde morreu no fim desta tarde. No carro, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma réplica de arma de fogo. Dois sequestradores seguem sendo procurados e um quarto envolvido no caso, que recebeu um Pix de R$ 400,00 feito pelos criminosos por meio do celular da vítima, foi detido.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.