Vídeo: homem é sequestrado no Jaraguá, em BH, e PM resgata vítima em Nova Lima

Militares localizaram veículo no bairro Luxemburgo e um dos suspeitos acabou sendo alvejado por um tiro; ação foi flagrada por câmeras de segurança

Vítima foi sequestrada na região do bairro Jaraguá

Um homem foi vítima de um sequestro-relâmpago em uma rua do bairro Jaraguá, na região da Pampulha, na tarde desta sexta-feira (15). A vítima foi localizada por policiais em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, poucas horas após a ação dos criminosos. Um dos suspeitos foi baleado durante troca de tiros e está internado no Hospital João XXIII.

Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança. Na imagem, é possível ver o veículo estacionado na rua Furtado de Menezes, com o motorista dentro do carro. Três suspeitos passam pelo veículo e, de repente, um deles volta, saca a arma e anuncia o assalto. Os outros suspeitos voltam e entram no veículo junto com o motorista. Veja:

Segundo a apuração da Itatiaia, os criminosos agrediram o motorista e fizeram vários saques nos cartões dele antes de abandonarem a vítima em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ela foi resgatada por agentes da Polícia Militar.

A Polícia Militar foi acionada por um morador da região e a informação foi compartilhada com os outros batalhões da capital mineira. Uma equipe do 22º batalhão do Tático Móvel localizou o veículo na avenida Raja Gabaglia e, após perseguição, conseguiu abordar o carro no bairro Luxemburgo

Durante a ação, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII, onde está internado, inicialmente sem risco de morte. No carro, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma réplica de arma de fogo. Os policiais ainda tentam encontrar os outros dois suspeitos.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...