Ouvindo...

Jovem é morto baleado enquanto cortava cabelo em Belo Horizonte

A vítima estava sentada na cadeira de uma barbearia quando o suspeito entrou no local e atirou quatro vezes contra ela

Policiais ouviram o disparo e se deslocaram ao local

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros no fim da manhã desta sexta-feira (15) enquanto aguardava para cortar o cabelo em uma barbearia, na rua Alice, no Aglomerado Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte. Imagens de câmeras de segurança flagraram a fuga do suspeito, que já foi identificado, mas segue desaparecido.

Segundo a Polícia Militar, o atirador chegou a pé no local e perguntou pela vítima, que estava sentada na cadeira cortando o cabelo. O suspeito deu vários tiros, atingindo o jovem quatro vezes. Em seguida, ele saiu correndo e não foi mais visto.

Tanto o criminoso quanto a vítima têm passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas os policiais receberam a informação de que pode ser algo passional, e não necessariamente ligado ao tráfico.

“A guarnição Gepar [Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco] estava patrulhando no morro e escutou o barulho dos disparos. Chegando ao local, deparou com o indivíduo baleado. O autor é conhecido nosso e estamos tentando levantar onde ele poderia estar. A vítima também é do Morro das Pedras e tem passagens policiais. A motivação pode ser relacionada ao tráfico de drogas, mas pode ser a questão passional”, explicou o Tenente Guilherme, do 20º batalhão.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o suspeito está sendo procurado.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.