Ouvindo...

Extrema, no Sul de Minas, confirma um caso de febre maculosa

A vítima é uma criança que se recuperou da contaminação e já está em casa

Outros quatro casos testaram negativo na cidade

A Prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, confirmou um caso de febre maculosa na cidade. A vítima é uma criança que não teve a idade informada, ela já se recuperou da contaminação e está em casa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Extrema notificou outros quatro casos e todos tiveram resultado negativo. Áreas verdes do perímetro urbano estão recebendo inseticida contra o carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa.

O que é febre maculosa?

A febre maculosa é uma doença infecciosa, febril aguda e de gravidade variável. Ela pode variar desde as formas clínicas leves e atípicas até formas graves, com elevada taxa de letalidade. A febre maculosa é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato. Saiba mais.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.