Ouvindo...

Vídeo: morador com facão tentar atingir policial após briga por cachorro e acaba morto na Grande BH

Policial civil estava no carro com a namorada quando atropelou o cachorro em uma estrada de terra

Policial quase atropela cachorro e confusão com homem armado com facão termina em morte na Grande BH

Uma briga por causa de um cachorro que quase foi atropelado em uma estrada de terra, em Esmeraldas, na Grande BH, acabou em confusão e morte na noite desse sábado (9). O policial civil desceu do carro para ver o cachorro, momento em que foi surpreendido por um homem armado com um facão que começou a discussão. A briga foi registrada em vídeo pela namorada do policial.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem armado com o facão, identificado como Moisés Felipe, já havia se envolvido em outra confusão com familiares, na noite de sábado (9), que relataram à Polícia Militar (PM) que ele estava bêbado e sob efeito de drogas. Por causa disso, a PM foi acionada.

Durante o patrulhamento na casa dos familiares os policiais receberam informações de que um policial civil estava precisando de ajuda após ter sido ameaçado por um homem com um facão. A briga começou, segundo o bo, após o policial quase atropelar um cachorro em uma estrada de terra, quando estava indo para casa junto com a namorada, que filmou a confusão. Veja vídeo.

Quando o policial civil desceu do carro para ver se o cachorro estava bem, começou a ser questionado por Moisés que disse que o mataria, pois ele havia atropelado o animal, algo que não aconteceu. Na tentativa de conter as investidas de Moisés, o policial se identificou e pediu para que ele se afastasse. Nesse momento, ele tentou atingir o policial com o facão na região do pescoço que revidou com tiros.

Moisés foi atingido por quatro disparos e morreu no local. De acordo com o boletim de ocorrência, o policial civil chamou a polícia militar e também socorro médico para a vítima. O facão usado por Moisés foi recuperado pela polícia.

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.