O motorista de ônibus que tombou com torcedores do Corinthians recebeu alta nesta quinta-feira (7) do Hospital Público Regional, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A batida ocorreu no dia 20 de agosto na rodovia Fernão Dias, em Brumadinho, trecho da Serra de Igarapé, na Grande BH. O homem de 39 anos foi a última vítima a ser liberada. Sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas.
Conforme a unidade de saúde, ele já apresentava quadro clínico estável, seguia respondendo bem a todos os cuidados médicos e, após o resultado de exames realizados ao longo da semana, recebeu autorização médica para deixar a unidade.
Homicídio culposo
O motorista do veículo que tombou deve responder por lesão corporal e homicídio culposo. Sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas.
Segundo delegado Elton Cota Lopes, do Departamento Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito de Minas Gerais, o coletivo tinha assentos sem cinto de segurança, pneus desgastados e problemas nos freios.
Além disso, o veículo, registrado em nome da empresa CFV - Martins Transportes ME, não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar o transporte interestadual de passageiros.