Ouvindo...

Ciclone deixa quarta-feira (6) cinzenta mas ainda pode ter sol no feriado de 7 de Setembro em BH e Minas

Especialista explica que ciclone traz frio e chuva para o estado até quinta de manhã (7): ‘feriadão vai começar com cara de que não terá muito jeito, mas o tempo deve abrir à tarde’

Neblina na av. Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul de BH

Esta quarta-feira (6), amanheceu nublada, mas, se o seu plano é curtir uma praia, um clube ou uma cachoeira, no feriado de 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil) não se desespere: a previsão é de que o tempo abra nos próximos dias.

De acordo com Lucas Oliver, geógrafo e professor, a chegada do ciclone no Sul do país faz o tempo virar na capital mineira nas últimas horas. “Hoje, o dia deve ser frio, com céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora”, explicou.

Com isso, a quinta-feira (7) deve amanhecer cinzenta e com baixas temperaturas em grande parte de Minas Gerais. “O feriadão vai começar com cara de que não terá muito jeito, mas, a partir da tarde, o tempo começa a abrir”, complementou Lucas.

Para sexta (8), sábado (9) e domingo (10) a previsão de sol. Isso deve ocorrer devido à massa de ar atlântica que deve dificulta a formação de chuva.

Como em Belo Horizonte, cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo devem ter chuva até quinta e sol no ferido prolongado. “No sul da Bahia, o tempo deve ficar chuvoso, com períodos de sol”, acrescentou.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.