Bolsões de ar salvaram feridos de desabamento no Rio, dizem bombeiros

Segundo os bombeiros, espaços formados entre as estruturas do casarão impediram que as vítimas fossem esmagadas e facilitaram o resgate durante a madrugada

Bolsões de ar salvaram feridos de desabamento no Rio, dizem bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro explicou que um bolsão de ar foi o que salvou os feridos do desabamento de um casarão no bairro Catete, durante a madrugada desta segunda-feira (8). Pelo menos 16 pessoas precisaram de atendimento por ferimentos leves.

“São pequenos apartamentos, com várias colunas, o que ajudou a formar bolsões de ar”, explicou o major, que participou do resgate e disse que as pessoas foram salvas por esse motivo.

Fotos mostram os destroços e vítimas sendo resgatadas em meio ao concreto, madeira e poeira. O desabamento aconteceu próximo de uma encosta. Um vídeo registrou o resgate impressionante de um homem entre os escombros. Nele, é possível ver o Corpo de Bombeiros, que atua no local, conversando com a vítima soterrada e presa. O homem recebeu atendimento ainda em meio aos destroços.

Cerca de 50 bombeiros atuam na área, com apoio de drones e câmeras térmicas para localizar possíveis vítimas. A Defesa Civil também foi acionada e isolou o local. Até a última atualização desta reportagem, pelo menos 16 pessoas sofreram ferimentos leves e precisaram de atendimento dos militares.

A ocorrência foi registrada por volta das 4h30, na Rua Tavares Bastos, esquina com a Rua Bento Lisboa. Segundo o porta-voz da corporação, major Fábio Contreiras, uma casa desabou sobre outra, deixando moradores presos sob os escombros.

O trânsito na rua foi interditado para auxiliar no trabalho dos socorristas.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...