A Maxmilhas iniciou um processo de demissão de funcionários nessa segunda-feira (4). Conforme apurou a Itatiaia, cerca de 100 trabalhadores foram desligados. A empresa mineira pertence ao mesmo grupo societário da 123Milhas, agência que está em recuperação judicial após suspender, em agosto deste ano, a emissão de passagens da linha Promo e frustrar os planos de milhares de clientes, que não puderam ter o dinheiro de volta.
As demissões na Maxmilhas ocorrem uma semana depois de a
A Maxmilhas sente os reflexos provocados pela 123Milhas e busca negociação de suas dívidas com parceiros e fornecedores.
Em nota, a Maxmilhas confirmou que 18% dos funcionários foram desligados.
“Diante dos últimos acontecimentos no mercado, a Maxmilhas teve que interromper alguns projetos de médio e longo prazos e, portanto, realizou a redução de 18% do seu quadro de funcionários nesta segunda-feira. Estamos apoiando esses 82 funcionários desligados, oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado de trabalho. A Maxmilhas nasceu para inovar o mercado de viagens, possibilitando às pessoas viajarem mais. Ao longo de nossa história, já superamos muitos desafios e estamos focados em superá-los mais uma vez, mantendo foco em nossos clientes e garantindo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais.”
Fusão
A 123Milhas e a Maxmilhas anunciaram um plano de fusão das empresas em janeiro de 2023. Porém, conforme informações da CNN, atualmente, os irmãos Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira, administradores da 123Milhas, são os únicos que constam no quadro societário da empresa, sendo Ramiro o presidente, e Augusto no cargo de diretor.
Apesar disso, a Maxmilhas afirma ter operações independentes da 123Milhas e diz nunca ter comercializado pacotes “flexíveis”.
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